Tudo o que você precisa saber antes de viajar para os Estados Unidos
Não importa com que frequência você viaje, sempre surgem algumas dúvidas do tipo: Qual a melhor época para ir? Que moeda devo levar? Que tipo de plug eu preciso?
Aqui você encontra todas essas respostas, além de outras informações e super dicas para te ajudar a planejar sua viagem para os Estados Unidos.
Idioma Oficial:
Inglês
Moeda:
Dólar Americano (USD)
Eletricidade:
110V


Tomadas:
Tipo A e B
Código DDI:
+1
Telefone de Emergência:
911

Estados Unidos da América
Capital: Washington, DC
Fuso Horário: UTC-5 a UTC-8
(Alasca UTC-9 / Havaí UTC-10)
Perguntas e Respostas sobre Estados Unidos
Sim! Brasileiros precisam de visto para entrar nos Estados Unidos mesmo que seja só para fazer uma conexão de vôo internacional para outro país.
O tempo de permanência nos Estados Unidos com o Visto de Turista vai ser determinado pelo oficial de imigração, mas normalmente é concedido de 3 a 6 meses.
Agora se você pretende ir para os Estados Unidos com outros objetivos que não seja turismo, existem 185 diferentes tipos de visto americano para estudos, negócios, trabalho e residência permanente.
Apesar do cartão de crédito internacional ser super prático, nem toda administradora de cartão oferece as melhores taxa de câmbio, fora que você paga 6,38% de IOF sobre tudo que gastar.
Além disso, você sempre precisa ter alguns dólares em mãos para pequenas compras, lanches ou gorjetas.
Usar casas de câmbio em aeroportos é prejuízo na certa, elas tem as piores taxas, mas mesmo fora dos aeroportos comprar dólar em casa de câmbio pode te custar entre 4% e 10% mais caro do que precisaria.
Que tal sacar Dolar em qualquer caixa eletrônico nos Estados Unidos?
Você pode abrir uma conta multimoedas grátis em 5 minutos e com toda a segurança na Wise. O câmbio é do dólar comercial, sem cobranças de Swift e o IOF é de apenas 1,1%.
O cartão de débito é entregue no Brasil e você pode sacar dinheiro e fazer compras em mais 200 países incluindo os Estados Unidos. Clique Aqui e Abra sua Conta.
Tudo depende para onde você vai e o que quer fazer, pois nos EUA as 4 estações são bem marcadas e ocorrem da seguinte forma:
- Primavera (março a maio): é a melhor época para quem quer explorar espaços ao ar livre, já que as temperaturas são agradáveis e os dias costumam ser ensolarados.
Outra vantagem é que durante a primavera há menos turistas transitando na maioria dos pontos turísticos e cidades. - Verão (junho a agosto): os dias tendem a ser ensolarados e com temperaturas mais altas até nas regiões mais frias ao norte do país (onde pode esfriar a noite). O verão também é a época de chuvas na maior parte do país.
- Outono (setembro a novembro): é quando quase todo o país é tingido de tons vermelhos, amarelados e marrons. Começa a escurecer mais cedo e as temperaturas podem começar a cair, principalmente em estados mais ao norte.
- Inverno (dezembro a fevereiro): a maior parte dos estados do norte e centro-oeste tem baixas temperaturas e neve, enquanto nos estados mais ao sul as temperaturas ficam mais amenas e a neve não é tão comum.
Apesar da maioria das coisas funcionarem normalmente, é importante você conhecer os feriados americanos porque eles influenciam nos preços de passagens, hospedagem e passeios, além de terem as melhores promoções para fazer compras.
Assim como no Brasil, a extensão territorial dos Estados Unidos é continental e o clima pode variar bastante de acordo com a região.
A maior parte do país tem clima subtropical ou temperado e as estações do ano são bem marcadas.
Temperaturas médias vão desde -13ºC no Alasca até 35ºC no Vale da Morte na Califórnia.
A culinária americana vai muito além do hambúrguer, hot-dog e batata frita dos fast foods.
Por ser um país continental como o Brasil, há uma infinidade de pratos típicos em cada estado, fora que é possível encontrar restaurantes com a culinária típica de qualquer parte do mundo.
Outra semelhança com o Brasil é que a maioria das comidas típicas americanas tem origem na culinária dos imigrantes, incluindo o hambúrguer (alemão), hot-dog (alemão) e batata frita (belga).
Aqui estão algumas coisas que você não pode deixar experimentar:
- Apple Pie (torta de maçã) é a mais famosa, mas se puder prove também a torta de blueberry (mirtilo), pecan (noz pecã) e pumpkin (abóbora).
- Fried Chicken (frango frito): esse é tão importante que há várias redes de restaurantes que só vendem isso. Há também muitas variações de partes do frango e modo de preparo dependendo da região como o Buffalo Wings, Louisiana style, Nashville Hot Chicken, Tennesse style, entre outras.
- Mac and Cheese (macarrão com queijo cremoso)
- Meatloaf (bolo de carne)
- Philly Cheesesteak (sanduiche de carne e queijo)
- Pizzas: entre as mais pedidas estão pepperoni e supreme (pepperoni, sausage, pimentão e cebola) mas existem outras opções de cobertura e vários estilos como a Chicago (minha preferida), Detroid e Nova York.
- Southern Barbecue (churrasco sulista): existem variações no preparo e tempero de acordo com o estado, mas de modo geral o churrasco sulista é preparado em baixas temperaturas por muitas horas (low-cooking). O churrasco Texano por exemplo é famoso pelo brisket, mas também tem costela de boi, costela de porco e linguiças, tudo defumado.
- Tex-Mex é uma comida típica do Texas com forte influência da culinária mexicana quem inclui tacos, burritos, enchiladas, chili, entre outras.
- Panificação é um mundo a parte com muita coisa gostosa como bagel, biscuit, cinnamon roll, cupcake, donut, muffin e por ai vai.
Nos Estados Unidos existem 2 tipos de tomadas:

Tipo A: possui dois pinos chatos em paralelo. Em alguns casos, o pino esquerdo é maior do que o direito para produtos com plug polarizado.

Tipo B: tem os mesmos pinos chatos da tomada Tipo A e mais um pino arredondado logo abaixo para produtos com plug com aterramento.
É compatível com plugs do Brasil?
- Não. Você precisará de adaptador para usar plugs brasileiros.
É compatível com plugs de outros países?
- Sim, é o mesmo padrão usado por Canada, Colômbia, Japão e México.