Atualizado em 15/08/2020

Recebo muitas perguntas sobre qual a melhor cidade para morar na Colômbia, Bogotá ou Medellín? Ambas cidade tem seus prós e contras e aqui tem um comparativo para te ajudar nesta decisão.

Escolher qual a melhor cidade para morar não costuma ser uma tarefa fácil, afinal, cada pessoa tem uma percepção diferente sobre quais aspectos são positivos ou negativos, variando conforme seu perfil comportamental.

A Colômbia tem muitas opções de boas cidades e você já deve ter visto por ai, gente indicando Bogotá ou Medellín, mas geralmente, são baseados apenas em opiniões pessoais ou interesses comerciais.

Entre os Colombianos, essa questão pode gerar discussões acaloradas com forte viés de rixa e bairrismo, como se fosse um confronto de torcidas adversárias.

Para ajudar a decidir qual é a melhor cidade para você morar, preparei este comparativo com mais de 20 dados estatísticos, cobrindo os principais aspectos que impactam na sua qualidade de vida nas duas cidades.

ERRATA SOBRE POPULAÇÃO

Em um trecho do vídeo eu comento sobre a população das duas cidades, mas falei números errados.


Os últimos dados oficiais são de 2018:

  • Bogotá: 7.413.000 hab
  • Medellín: 2.427.000 hab
  • Região Metropolitana de Medellín: 3.931.447 hab

Os números de criminalidade por 100.000 habitantes não foram afetados por esse equívoco, pois foram obtidos em relatórios da Policia Nacional da Colômbia.

Tem perguntas sobre morar em Bogotá ou Medellín? Tem outras sugestões? Me conte nos comentários abaixo.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>
error: