Atualizado em 08/03/2021

Moro em Envigado, região metropolitana de Medellin, desde 2018 e quero te mostrar 10 motivos para viver na Colômbia.

Com o mundo cada vez mais conectado, distâncias e fronteiras deixaram de ser barreiras intransponíveis para morar fora do Brasil.

Digo por experiência própria que esta não é uma decisão fácil de se tomar e também não vou mentir que morar em outro país seja a mesma coisa que mudar de casa.

Como tudo na vida, a cada decisão que tomamos, abrimos mão de algumas coisas em troca de outras.

Neste vídeo eu comento sobre cada um dos 10 motivos para viver na Colômbia, assim, você poderá refletir melhor se aqui é um bom lugar para você também.


Dica Final

Mudar de país requer uma boa dose de planejamento para não dar um passo errado e muita flexibilidade para se adaptar a um novo estilo de vida, novos costumes, cultura, clima, etc.

E cada pessoa encara e reage a isso de uma maneira.

Minha dica de ouro é: invista no seu autoconhecimento.

Na correria da vida moderna, a gente aprende um monte de coisas, mas não sabe quase nada sobre nós mesmos.

Para te ajudar nisso, existe uma ferramenta científica para descobrir qual é o seu Perfil Comportamental, bem como seus talentos naturais e áreas de afinidade.

Esta é uma ferramenta usada para melhorar desempenho das pessoas tanto na área profissional, quanto pessoal - ela vai te ajuda inclusive a entender melhor porque você quer ir morar fora do Brasil.

Clique Aqui e Descubra seu Perfil Comportamental

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

? VIAJE MAIS BARATO: Sites que eu uso para economizar muito nas minhas viagens

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

? CONFIRA MAIS CONTEÚDOS:

Facebook ► https://www.facebook.com/QueroTeMostrar

Instagram ► https://www.instagram.com/CanalQueroTeMostrar

YouTube ► https://querotemostrar.com.br/youtube

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

  • Geovan Corrêa disse:

    Bom dia.

    Me chamo Geovan e moro em Curitiba. Ontem a noite por acaso achei teu canal. Enquanto procurava informações sobre a Colômbia. E simplesmente amei amei e amei. Parabéns mesmo.

    Penso em me mudar para Colômbia em julho de 2022. E tenho uma dúvida com relação ao trabalho. Sou professor de francês e no Brasil após a pandemia estou dando aulas somente on-line. E após isso pensei que me possibilita trabalhar e viajar.

    Por isso pensei em passar alguns meses. Amo a Colômbia e ja pude conhecer esta maravilha. Penso em fazer curso de español para aperfeiçoar o meu na universidade pois vi que é mais em conta.

    Minha dúvida é se o trabalho online como freelancer é bem demandado na Colômbia? Quero fazer esta experiência por pelo menos seis meses. E se eu ver que me adapto bem fico mais.

    Nossa agradeço mesmo teus vídeos. Estou fazendo maratona deles desde ontem.

    Grande abraço e se puder me dar alguma dica com relação a isso. Agradeço

    • Quero Te Mostrar disse:

      Olá Geovan,

      Muito obrigado pelo feedback!

      Por conta do vírus chines, as escolas de idiomas da Colômbia ficaram fechadas por meses e praticamente todas passaram a dar oferecer aulas online, inclusive tenho uma amiga aqui que da aulas online de portugues para colombianos.

      Quanto a ficar aqui alguns meses, dá para vir sem Visto e ficar até 6 meses, mas você não poderá ser contratado por nenhuma escola/empresa, não conseguirá abrir conta bancária, poderá ter dificuldades em alugar imovel que não seja de temporada e muitas outras coisas que exigem a Cédula de Estrangeria (o RG daqui).

      O ideal é vir com o Visto Mercosul, que pode ser feito no Brasil, é barato e fácil de obter… e se você gostar de viver aqui, já está tudo pronto.
      Ah, aqui no site tem o passo a passo para emitir o Visto 😉

      Grande abraço!

  • {"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
    >
    error: